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 Google Ads, Microsoft Ads ou Facebook Ads?

 

 

Antes de continuarmos é importante reforçar a ideia de que o uso de um não exclui o uso do outro. Na verdade o mais certeiro é investir em todos e analisar ao longo do tempo para saber qual é a melhor opção para seu nicho de mercado e para atingir o público correto para alcançar seus objetivos.

Mas como sabemos, nem sempre é necessário investir em todas e quase sempre temos limites de recursos para investimento. E depende muito do objetivo principal do negócio e estratégia traçada com o time de marketing digital. Ai vem aquela dúvida, onde investir? Vamos comparar os principais itens para sua escolha.

Para obter resultados basta sempre observar que anúncios online vão capturar possíveis clientes e o caminho deles precisam continuar para obterem informações necessárias até chegar na decisão da compra. É muito importante ter continuidade e pra isso utilizamos uma solução web com informações e formulário de contato para capturar contatos da sua audiência, além disso ter algumas ferramentas bem configuradas no site Google Analytics e Facebook Pixel, para realização do remarketing. No fim pra ter um caminho básico bem feito, seria configuração do Google Meu Negócio, Whats app e telefone com atendimento rápido e a equipe de Vendas atenta as oportunidades que surgirão através de contatos recebidos.

 

 

As campanhas irão levar contatos até o negócio, seja ele físico ou virtual, e as pessoas exigem um bom atendimento com informações claras e conteúdo diário.

Não adianta nada rodar campanhas bem otimizadas mas não ter o básico, que hoje é ter uma rede social ativa com informações que facilitam para o consumidor final e atendimento rápido ajudando na tomada de decisão.

Na A3, nossos especialistas entendem seu negócio, seu objetivo, distribuem o investimento e realizam as campanhas para obter os melhores resultados. Veja Aqui

Audiência

Google Ads

Com mais de 40.000 pesquisas por segundo, 3,5 bilhões de pesquisas todos os dias e 1,2 trilhão de buscas na web todos os anos, o Google oferece um potencial de alcance que dificilmente será batido por outro canal nos próximos anos.

Facebook Ads 

Se o Google é líder em volume de anúncios CPC, o Facebook Ads é líder de uma das fatias que compõem esse modelo, o anúncio social pago.

Com mais de 1,55 BILHÃO de usuários ativos por mês o Facebook ainda ocupa o primeiro lugar entre as redes sociais, mesmo que outras mídias tenham surgido, entre elas o Instagram.

Microsoft Ads

O Microsoft Search Network é responsável por 128 milhões de buscas por mês, somando apenas buscas realizadas no computador. Se tornando uma grande opção quando o público é empresarial e usuários de desktop.

Segmentação do público

Google Ads

O Google é conhecido por gerar tráfego qualificado seja tráfego orgânico ou pago.

Isso acontece porque o algoritmo da plataforma entende o que o usuário está pesquisando ou no que está interessado e apresenta os anúncios que melhor se encaixam nesse perfil.

Facebook Ads

São inúmeras as formas que os anunciantes podem segmentar os seus usuários dentro do Facebook Ads.

Elementos demográficos como idade e gênero são apenas a ponta do iceberg. Pois o maior poder de segmentação dentro das redes sociais é o comportamento do usuário. E de acordo com as ações os anúncios são selecionados para cada um de forma estratégica.

Microsoft Ads

Muito parecido com o Google Ads, a ideia é segmentar através da busca realizada, mostrando o anúncio para o público.

A segmentação tem diversas opções mas as mais comuns são: localização, tipo de dispositivo, idade e gênero.

Resumo

Google Ads

É o local onde as pessoas vão buscar informações pra tomar decisão e conhecimento. Então a presença nesse local é de grande disputa, e depende de boas estratégias para obter grandes resultados.

Facebook Ads

Local para o marketing de atração, ou seja, necessita de empenho na criação da arte gráfica. Um grande diferencial é atingir seu público correto de acordo com o comportamento, somando Facebook, Instagram e Messenger o objetivo de atingir um grande público é alcançado com sucesso. O Whats App é um grande aliado, possuindo opções para os anúncios serem direcionados direto para a conversa no app, consagrando o local de atendimento direto mais usado no mercado atualmente.

Microsoft Ads

É uma grande rede de pesquisa com custo mais baixo comparada ao google, é muito utilizada por usuários que utilizam Windows, consequentemente utilizam o Navegador Microsoft Edge e possui forte conexão com Bing e MSN. Outro diferencial é o Yahoo fazer parte desse canal de anúncios, possuindo um populado buscador e importante site de notícias.